150 visualizações |0 comentários

O primor do 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular se torna evidente na medida em que percebemos seu potencial impacto na rotina diária de atendimentos à população brasileira. O debate científico protagonizou os cinco dias de evento, promovendo reflexões e incentivando estudos que transbordam o encontro dos especialistas em saúde vascular, ocorrido em Brasília (DF).

Para honrar o empenho dos especialistas que se debruçaram em pesquisas científicas voltadas ao avanço da especialidade no País, a Comissão Executiva do 44º CBACV resolveu premiar os melhores trabalhos científicos apresentados durante o evento. Por conta disso, foram eleitos vencedores para cinco categorias, a partir de critérios objetivos que analisaram o impacto das produções na prática da medicina vascular e no avanço do debate científico em torno da especialidade.

Para Mateus Borges, diretor de Publicações da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), “premiar autores que trazem relevância ao debate científico na especialidade é fundamental para incentivar o avanço de técnicas, consolidar conceitos e aprimorar práticas essenciais ao exercício da angiologia e da cirurgia vascular”.

Confira abaixo a lista dos vencedores em cada categoria que construiu a agenda científica do 44º CBACV.

 

MELHOR TEMA LIVRE ORAL – PRÊMIO DRA. MERISA GARRIDO 

1º Colocado – Dr. Jamil Victor De Oliveira Mariuba

Tema: Estudo clínico randomizado da aplicação da eletroestimulação neuromuscular da panturrilha sobre a hemodinâmica de membros inferiores e sobre a atividade fibrinolítica sistêmica em indivíduos saudáveis.

2º Colocado – Dr. Matheus Bertanha

Tema: Protótipo de enxerto vascular produzido por engenharia de tecidos em vasos sanguíneos – modelo em coelho, in vitro.

3º Colocado – Dr. Vinicius Tadeu Ramos Da Silva Grillo

Tema: Avaliação pulmonar durante o tratamento com heparina não fracionada enriquecida inalatória para o sars-cov-2.

 

MELHOR TRABALHO DE TEMA LIVRE ORAL DE ECOGRAFIA VASCULAR – 

PRÊMIO DR. DOMINGOS DE MORAIS FILHO 

1º Colocado – Dr. Guilherme De Castro-Santos

Tema: O volume de fluxo e a velocidade de pico sistólico ao ultrassom vascular com doppler intraoperatório são preditores de pervidade precoce na fístula arteriovenosa autógena para hemodiálise.

2º Colocado – Dr. Guilherme De Castro-Santos

Tema: Acurácia do tempo de aceleração da artéria plantar lateral (pat) para o diagnóstico da isquemia do membro conforme a classificação wifi em pacientes não diabéticos e diabéticos.

3º Colocado – Dra. Gabriela De Oliveira Buril

Tema: Correlação entre o índice de resistência das artérias da perna e a arteriografia na avaliação pré-operatória da revascularização dos membros inferiores.

 

MELHOR E-PÔSTER – PRÊMIO DR. ELIAS BITTAR

1º Colocado – Dra. Lívia Zaiden Carvalho Martins De Sá

Tema: Malformações vasculares de baixo fluxo: resultados da escleroterapia ecoguiada com espuma de polidocanol 1%.

2º Colocado – Dr. Vinicius Tadeu Ramos Da Silva Grillo

Tema: Eficácia e segurança a médio prazo da escleroterapia de telangiectasias e veias reticulares de membros inferiores: estudo prospectivo, controlado e cego.

3º Colocado – Dra. Marina Moraes Lopes Soares

Tema: Avaliação da mortalidade em pacientes com lesões pulmonar associada a trombose venosa na infecção por sars cov-2.

MELHOR TEMA LIVRE ORAL DE LIGA ACADÊMICA – PRÊMIO DR. LÚCIO FLÁVIO DE CARVALHO FIRMINO

Premiada: Ana Luísa Caetano Lopes Martins

Tema: Análise eco dopplerfluxométrica peri-operatória na angioplastia venosa com stent em pacientes com oclusão ilíaca pós-trombótica: uma proposta de parametrização de dados como fator preditivo.

MELHOR E-POSTER DE LIGA ACADÊMICA – PRÊMIO DR. ROBSON YUTAKA FUKUDA

Premiada: Fernanda Gorette Castro De Matos

Tema: Fenômenos tromboembólicos em pacientes com covid-19 internados em um hospital terciário em Belém – Pará.

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo