155 visualizações

No próximo dia 30 de novembro, será realizada ação do Programa Bem Estar Global, em Cuiabá (MT). A SBACV-MT realizará atendimento gratuito à população, com realização de Ecodoppler para diagnóstico de aneurisma de aorta e obstrução da carótida, das 7h às 12h, no – Centro Político Administrativo). A estimativa é realizar 300 atendimentos.

O Presidente da Regional MT, Dr. Paulo Isao Sassaki Neto, destaca que a maioria dos aneurismas de aorta abdominal é assintomática e detectada de forma ocasional durante exame clínico detalhado ou em exames de diagnóstico por imagem. Ele avalia a ação de atendimento ao público uma importante oportunidade de conscientizar sobre as doenças vasculares.

Em 2018, a SBACV já atendeu a aproximadamente duas mil pessoas em ações sociais gratuitas, como o Bem Estar Global e o Circulando Saúde. “O Bem Estar em Cuiabá será a oitava edição com participação da SBACV este ano. Essas atividades contribuem para difundir o papel da nossa especialidade junto ao público e alertar sobre doenças do sistema circulatório”, afirma o Presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.
 

Compartilhar
Ir para o Topo