152 visualizações

Nesta sexta-feira (09), os moradores de Recife (PE) terão acesso gratuito a exames de Ecodoppler da carótida para prevenção do AVC, das 7h às 12h, no Parque Santana (R. Jorge Gomes de Sá, s/n). Será mais uma ação do Programa Bem Estar, da Rede Globo em parceria com o Sesi, com participação da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).

O presidente da SBACV-PE, Dr. Paulo Ricardo Vasconcellos, declara que médicos especialistas em Angiologia e Cirurgia Vascular da Regional atuarão com o objetivo de diagnosticar estreitamentos das artérias carótidas. O exame de Ultrassom Doppler é uma importante ferramenta. Com o diagnóstico precoce, podemos iniciar o tratamento clínico e/ou cirúrgico aberto ou endovascular (cateterismo) antes da ocorrência de um Acidente Vascular Cerebral (derrame). O AVC é a segunda causa de morte no país e o principal fator incapacitante para os pacientes, gerando afastamentos do trabalho, aposentadorias precoces e impactando famílias.”

A SBACV vem ampliando as ações de cunho social, proporcionando à população carente consultas e exames com especialistas. “Temos relatos de pacientes atendidos por meio do Bem Estar Global que aguardavam há quase dois anos por um exame com Angiologista ou Cirurgião Vascular. As ações sociais que a SBACV vem realizando, como o Bem Estar Global e o Circulando Saúde, já somam quase duas mil pessoas atendidas este ano. Esse trabalho ajuda a divulgar a nossa especialidade e nos integra ainda mais com as Regionais”, avalia o presidente da SBACV Nacional, Dr. Roberto Sacilotto.

 

Compartilhar
Ir para o Topo