342 visualizações
 Circulando para popularizar a Vascular
 
A partir de abril, a Sociedade inicia novo projeto, que tem como principal foco a divulgação da especialidade. É o Circulando Saúde, que visitará 23 cidades brasileiras onde a SBACV possui sedes Regionais com atividades de atendimento à população e conscientização sobre como prevenir doenças vasculares.

O modelo de trabalho envolve o atendimento ao púbico para orientações a respeito de tratamentos e envolverá a atuação de profissionais das Regionais da SBACV. “O Circulando Saúde busca esclarecer o público leigo sobre as áreas de atuação dos médicos da nossa especialidade e orientar sobre hábitos de vida que contribuem para a boa saúde Vascular, bem como sobre os tratamentos adequados”, declara o presidente da SBACV, Roberto Sacilotto.

Ele acrescenta que o projeto se constitui em um dia de atendimento, com distribuição de material informativo e de orientação, integrando o conceito de ampliar o conhecimento a respeito da atividade Vascular Brasil afora. “Muitos cidadãos ainda desconhecem o que o médico Angiologista e/ou Cirurgião Vascular/Endovascular faz e qual a importância desse profissional. O Circulando Saúde tem o objetivo de dar mais visibilidade à nossa área de atuação, encerra Dr. Sacilotto.
 

Compartilhar
Ir para o Topo