143 visualizações
A primeira ação do Projeto Circulando Saúde já tem data marcada. Será no dia 15 de março, das 7 às 17 horas, no PAM – Salgadinho, em Maceió (AL), segundo maior centro de Saúde do Brasil.

Angiologistas e cirurgiões vasculares da Regional Alagoas prestarão atendimento gratuito à população e orientações a respeito das principais doenças vasculares, medidas de prevenção e alternativas de tratamento. Ao todo, a estimativa é realizar 300 consultas, com foco principal na doença venosa crônica.

Iniciativa da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), com apoio da FQM Farma, o Circulando Saúde é realizado nos estados, com participação ativa das Regionais.

“Criamos o projeto com o objetivo de proporcionar atendimento com especialistas vasculares à parcela mais carente da população e difundir a nossa área de atuação. Há pacientes que aguardam há mais de dois anos por atendimento. Além das consultas, exames e  encaminhamentos para tratamento e cirurgias, as ações contemplam um trabalho educacional. Quem é atendido recebe folhetos com informações sobre as principais doenças vasculares e orientações sobre a importância de manter hábitos saudáveis, como a prática regular de atividades físicas, boa alimentação, hidratação e controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue”, declara o Presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.

“Além da ação de cunho social, o Circulando Saúde contribui para o fortalecimento da nossa especialidade. Quem é atendido passa a compreender melhor a nossa área de atuação. Nossos profissionais atuarão com esclarecimentos, enfatizando a importância do especialista em angiologia e cirurgia vascular”, afirma o presidente da SBACV-AL, Dr. Marden Rodrigues Spíndola. 

Em 2018, aproximadamente duas mil pessoas foram atendidas por meio do Projeto Circulando Saúde nas cidades de  São Luis (MA), São Paulo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Maceió (AL) abre o calendário de atividades 2019.

Compartilhar
Ir para o Topo