356 visualizações

 
O XXIII Encontro Pernambucano de Angiologia e de Cirurgia Vascular será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Recife. A programação inclui um dia para discussão e apresentação de casos sobre Cirurgia Arterial e um dia sobre Fleboestética e Trombose Venosa Profunda.

No Encontro, conforme tem sido alinhado com a Direção da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), haverá mesa para discussão de temas a respeito de Defesa Profissional.

Após seis anos, o Pé Diabético voltará a ser discutido no Encontro. A expectativa da Comissão Organizadora é que os debates reúnam aproximadamente cento e cinquenta profissionais vasculares locais e de outros estados do país.

No pré-Congresso, no dia 24 de maio, das 14h às 18h, será realizado o primeiro Curso de Elastocompressão, que apresentará relatos de casos. No dia 25, haverá o Módulo Arterial, com a participação do Cirurgião Vascular e professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, em Portugal, Dr. Ruy Fernandes e Fernandes; do Dr. Bruno de Freitas, Cirurgião Vascular e Endovascular, vinculado como Docente e Pesquisador Visitante no Departamento de Angiologia Intervencionista da Universidade de Leipzig, na Alemanha; da Dra. Cristina Riguetti Pinto (RJ); Dr. Alexandre Anacleto (SP); Dra. Marcia Morales (SP). Também estarão presentes dos Drs. Eduardo Ramaciotti (SP), Adilson Paschoa (SP), Eduardo da Matta (SC), Rodrigo Kikuchi (SP), Daniel Coutinho (MT) e Bil Randerson Bassetti (ES).

Já no dia 26 será realizado o Módulo Venoso e de Fleboestética, com a participação de especialistas em Tromboembolismo Venoso e em tratamento estético da doença varicosa. “Convidamos a todos a prestigiarem o XXIII Encontro Pernambucano, aproveitando a oportunidade para atualização científica de alto nível, confraternização e reencontro com grandes amigos. Teremos a presença Presidente e do Diretor Científico da Nacional, Drs. Roberto Sacilotto e Murilo Rossi, respectivamente, que enriquecerão dos debates”, declara o Presidente da SBACV-PE, Dr. Paulo Ricardo Vasconcelos.


 

Compartilhar
Ir para o Topo