22 visualizações |0 comentários

Estão abertas as inscrições para o 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Marcado para o período de 15 a 19 de agosto, em Brasília (DF), o mais importante evento anual das especialidades será presencial, com uma programação imperdível. Realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), o encontro receberá 40 palestrantes internacionais e 300 nacionais, distribuídos em painéis, mesas e simpósios focados em temas de grande relevância para o dia a dia de consultórios e hospitais. As inscrições podem ser feitas pela internet, sendo que o valor, compatível ao praticado na última edição do evento, pode ser dividido em até cinco vezes no cartão de crédito.

PARA SE INSCREVER, ACESSE AQUI

“Estamos com valores parecidos aos da nossa última edição, antes da pandemia. Eles foram mantidos ainda que os custos de organização tenham aumentado significativamente”, afirma o Antônio Carlos Souza, presidente do 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Como ele ressalta, por ser um evento sem fins lucrativos, parte dos custos estão sendo viabilizados pela articulação de patrocínios.

Aceitação – Quem for não vai se arrepender, garantem os organizadores. “Este Congresso não trará lucro financeiro, mas nós faremos um grande Congresso. Não vai faltar nada”, comenta Leonardo Nóbrega, presidente da Regional da SBACV no Distrito Federal. Essas duas lideranças estão atuando em conjunto na organização do evento. Segundo contam, o Congresso tem recebido excelente aceitação.

Ancorado no slogan “O Grande Reencontro”, o 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, um dos principais e mais bem estruturados espaços de evento da capital federal. A edição de 2022 será presencial para participantes brasileiros, oferecendo uma programação robusta de painéis e simpósios. “Nosso congresso será 100% presencial. Abrimos exceção apenas a palestrantes internacionais que por algum motivo não possam vir ao Brasil”, diz o presidente do 44º Congresso.

Interesse do médico – Antônio Souza lembra ainda que a participação online para painelistas atende o melhor interesse do médico especialista e considera dificuldades de deslocamento impostas pela pandemia de covid-19, bem como o cenário criado pelo conflito no Leste Europeu. “Alguns painelistas ainda não estão viajando e, para manter a qualidade e atratividade da programação, suas palestras serão exibidas durante os painéis e os palestrantes estarão online, para tirar dúvidas e participar de debates”, acrescenta.

Para os brasileiros, entretanto, não haverá a disponibilidade de link para participação online. A participação de palestrantes e profissionais inscritos será apenas presencial. O presidente do evento destaca que o formato presencial permite ao especialista aproveitar melhor a jornada de conhecimento associada à angiologia e à cirurgia vascular, assim como restabelecer e ampliar sua rede de contatos profissionais, acadêmicos e pessoais.

“O congressista vai levar para casa conhecimento que vai usar no dia a dia. Além disso, fará contatos, aumentando seu networking. Isso é muito importante, principalmente depois de dois anos isolados”, conclui o presidente do 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular.

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo