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A gestão Biênio 2018/2019, como nossos associados já sabem, ampliou a atuação virtual.

A Campanha Nacional de Segurança na Escleroterapia, eminentemente digital, alertou o público sobre a importância do tratamento de varizes com Angiologistas e Cirurgiões Vasculares, projetou o nome da especialidade, gerando reportagens e consequente permanência em noticiários de diferentes estados do Brasil por 20 dias consecutivos.

A presença nas mídias sociais foi reformulada, com a repercussão de assuntos factuais e sobre ações da Nacional nas redes. Foram produzidos 369 posts, que geraram maior interação com os associados de todo o país, a população e instituições como a AMB, despertando interesse da imprensa. Um exemplo foi o atentado sofrido pelo então candidato à presidência em setembro passado, que enfatizou a importância do cirurgião vascular nas equipes de trauma. A publicação inspirou matérias e entrevistas com nossos especialistas e intensa participação dos internautas.

Seguindo o planejamento de comunicação estratégica definido no Plano de Gestão do Biênio 2018-2019, a SBACV intensificou a busca por mídia espontânea. Mesmo diante de um cenário desafiador, com Copa do Mundo, eleições, intensos noticiários sobre corrupção e violência, a presença da Sociedade na imprensa somou 283 reportagens, notas e entrevistas locais e nacionais.  Desse total, a média de 60% foi publicada em sites (117 sites), 19% em Tvs (38.300 segundos), 16% em impressos (31 publicações) e 5% em rádios (9.880 segundos).

A respeito das ações no Programa Bem Estar, a Sociedade garantiu mais de vinte minutos de entrevistas nos noticiários Bom Dia e Primeira Edição das praças locais da Rede Globo, assim como registros ao vivo na grade nacional sobre o trabalho na Tenda Vascular, sempre com a participação de representantes das Regionais. Todos os conteúdos foram compartilhados nas mídias da SBACV.

A título de comparação, considerando que uma inserção* de 30 segundos no programa soma R$ 86.700,00, no noticiário Bom Dia (Praça) custa R$74.400,00 e no 1? Edição totaliza R$199.600,00, se a Nacional decidisse divulgar comerciais nesses produtos da grade, precisaria realizar um investimento mínimo aproximado de R$ 2,1 milhões. Importante ressaltar que esta estimativa não considera a divulgação em mídias espontâneas (sem custo) em outros importantes veículos nacionais e locais, como jornais impressos (Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Extra, O Dia, Estado de Minas, Correio Braziliense, etc.), rádios (CBN, RádioWeb, UOL, Globo, BandNews, Rádio Nacional, entre outras), TV´s (Bandeirantes, Record, SBT, Aparecida, Cultura, Futura, Brasil e RIT), revistas e sites (G1, R7, Portal AMB, Agência Brasil, IG, G1, Blog Longevidade, Revista Saúde e Revista Saúde on-line e outros). 

 “Temos trabalhado incansavelmente na busca pelo constante diálogo com os nossos associados, visando à valorização e ampliação da visibilidade da nossa especialidade junto ao público. Por isso, é de fundamental importância a participação de todos na comunicação. Nossas mídias, o informativo on-line e a revista da SBACV são espaços à disposição do Vascular, que pode propor temas e elaborar textos. Temos uma Coordenadoria de Comunicação à disposição dos sócios e nossa orientação é que todos interajam ativamente utilizando nossas ferramentas virtuais”, afirma o Presidente Roberto Sacilotto.

Contato da Coordenadoria de Comunicação: Valéria Morgado – (27) 992490241


 
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