41 visualizações |0 comentários

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) colocou-se à disposição do Conselho Federal de Medicina (CFM) para fortalecer o relacionamento entre as duas instituições, em benefício do aperfeiçoamento continuado do exercício da medicina. O tema foi tratado durante audiência na tarde da quarta-feira (13), na sede do CFM, em Brasília (DF).

O presidente da SBACV, Julio Peclat, e o diretor científico da entidade, Edwaldo Joviliano, foram recebidos pelo presidente do CFM, José Hiran Gallo. Participaram do encontro os deputados federais Dr. Luizinho (PP-RJ) e Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da Frente Parlamentar Mista de Medicina (FPMed).

“A SBACV quer colaborar cada vez mais com o CFM. Para isso, é importante uma aproximação constante entre as duas instituições”, afirmou Peclat. Ele acrescentou que a Sociedade está à disposição para discutir os temas dessas especialidades e qualquer outra demanda do Conselho.

No encontro, Peclat ainda salientou o caráter nacional da SBACV e discorreu sobre as ações da entidade para contribuir com o debate sobre temas de interesse para a saúde no País. Segundo ele, esse trabalho fortalece a medicina, em especial a Angiologia e a Cirurgia Vascular.

O presidente do CFM agradeceu a iniciativa e sinalizou positivamente às demandas. “Fico muito alegre de receber vocês. O CFM deve estar em sintonia com a percepção das sociedades que convergem com os interesses da medicina e da população. Nós queremos harmonia. Vocês honram a medicina brasileira”, destacou José Hiran Gallo.

Na oportunidade, Peclat também convidou o presidente do CFM para participar da mesa de defesa profissional que será realizada durante o 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, que será realizado pela SBACV, em agosto, na capital federal.

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo