17 visualizações |0 comentários

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) apresentou à Associação Médica Brasileira (AMB) demandas da pauta de defesa profissional dos médicos das duas especialidades. O porta-voz da entidade foi o presidente da entidade, Julio Peclat, que em nome de todos os associados apresentou uma agenda em que estão inseridas diferentes temáticas relacionadas à atuação dos médicos.

A visita à AMB também contou com a participação de outros diretores da SBACV. No grupo estavam presentes o diretor de Defesa Profissional, Eraldo Arraes de Lavor, o vice-diretor de Defesa Profissional, Francesco Evangelista Botelho, e o diretor Científico, Edwaldo Edner Joviliano.

Entre os pontos discutidos na reunião, estavam a necessidade de se fortalecer os mecanismos de proteção contra as tentativas de invasão das prerrogativas dos médicos especialistas por profissionais de outras categorias. Da mesma forma, Peclat relatou a importância de se promover a revisão dos honorários dos angiologistas e cirurgiões vasculares praticados pelas operadoras da saúde suplementar.

Essa agenda estratégica para o médico especialista associados à SBACV foi abordada em reunião do Núcleo de Proteção ao Ato Médico (NUPAM) da AMB, na sede da entidade em São Paulo (SP). Além desse encontro de trabalho, Julio Peclat também foi recebido pelo presidente da instituição, César Eduardo Fernandes e outros diretores da Associação. “Foram encontros produtivos durante os quais pudemos mostrar a importância de tais temas para as nossas especialidades. Foi mais um dia de vitória para nossa Sociedade”, comentou o presidente da SBACV.

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo