23 visualizações |0 comentários

O presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), Julio Peclat, será homenageado nesta sexta-feira (18) pelos participantes do Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro. A solenidade em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da especialidade e da medicina será um dos pontos altos do encontro que acontece entre 17 e 19 de março.

PARA SABER MAIS DETALHES SOBRE O EVENTO, ACESSE AQUI

Peclat assumiu o comando da SBACV no início de fevereiro e tem como proposta de trabalho estimular o reconhecimento da especialidade. Segundo ele, muito do êxito da luta contra a covid-19 no País decorreu da ação dos angiologistas e cirurgiões vasculares que atuaram na linha de frente, em especial no atendimento dos casos de maior gravidade.

Atividades Com uma programação científica de alto nível, com a participação de nomes reconhecidos internacionalmente, o “Encontro Carioca”, como é conhecido, marca também a retomada de atividades presenciais, ainda em formato hibrido, no Centro de Convenções do Windsor, na Barra da Tijuca (RJ).

Para os organizadores, o Encontro será uma oportunidade de rever colegas e trocar experiências, sem perder a oportunidade de contar com um número expressivo de palestrantes internacionais graças às possibilidades de transmissão à distância.

Residentes – O evento promove atividades que permitirão aos participantes conhecer novas técnicas de cirurgias endovenosas em consultório; ter acesso a atualizações importantes sobre laser e ATTA; e visitar stands que apresentam o que há de mais moderno no campo da medicina vascular. Também acontecerá o Encontro de Residentes da SBACV-RJ, que esse ano chega à sua vigésima edição.

Durante a atividade, os participantes apresentarão os trabalhos selecionados para uma banca formada por renomados especialistas da SBACV, todos de outras regionais da nossa Sociedade e presidida pelo Diretor Científico da Nacional, Edvaldo Joviliano. Os três melhores trabalhos serão publicados na Revista de Angiologia e de Cirurgia Vascular da SBACV-RJ e receberão premiação.

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo