21 visualizações |0 comentários

Prova de título de especialidade, debates em torno de aumento de honorários médicos e ações em defesa dos interesses dos angiologistas e cirurgiões vasculares vão mobilizar a agenda da diretoria da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia vascular (SBACV) durante o mês de junho. Representada por seu presidente Julio Peclat e demais diretores, a entidade participará de eventos e reuniões focados na pauta estratégica das especialidades.

Entre os compromissos, estão reuniões de trabalho na Associação Médica Brasileira (AMB). A SBACV abriu diálogo com a entidade para construir iniciativas em defesa do ato médico e das prerrogativas de angiologistas e cirurgiões vasculares frente ao aumento de práticas invasivas de profissionais de outras categorias. Além disso, está em discussão a necessidade de atualização de valores dos honorários dos especialistas pelas empresas operadoras da saúde suplementar.

Presidente da SBACV, Julio Peclat, fará palestra sobre honorários médicos durante o SELF 2022, na cidade de Salvador em 17 de junho. O especialista apresentará um panorama do que a entidade está sendo feito em busca da atualização dos honorários de angiologistas e cirurgiões vasculares, tema prioritário da atual gestão.

Além disso, a diretoria e o corpo técnico da SBACV permanecem mobilizados em torno da organização do 44º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Marcado para o período de 15 a 19 de agosto, em Brasília (DF), o evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em formato 100% presencial para participantes brasileiros.

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo