93 visualizações |0 comentários

Comprometida em sempre oferecer atualizações de cunho científico aos nossos associados, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) acompanha toda essa evolução tecnológica na área de terapias compressivas e terapias para cobertura de feridas, e compartilha os artigos “Guia prático de terapia compressiva SBACV” e “Aspectos práticos no uso do curativo PHMB no tratamento de feridas”.

No primeiro texto discute-se as principais indicações da terapia compressiva com uma ampla abordagem dos conceitos, caracterização e sobretudo envolvendo conceitos inovadores para o tratamento de várias doenças vasculares direcionando para condutas baseadas em evidências científicas.

No segundo texto, destaca-se o reconhecimento da importância do diagnóstico precoce e do tratamento do pé diabético por parte da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e de todos os seus associados.

O pé diabético é uma doença de grande prevalência e tem grande impacto individual e em toda a população. Cada caso deve ser avaliado individualmente e ter uma abordagem multi e interdisciplinar. O angiologista e o cirurgião vascular são peças-chaves no manejo desta complexa doença.

Os textos são assinados pela Cardinal Health.

Clique aqui e acesse: Guia prático de terapia compressiva SBACV

Clique aqui e acesse: Aspectos práticos no uso do curativo PHMB no tratamento de feridas

Tenha uma boa leitura!

*O texto é assinado pela Cardinal Health e sua divulgação foi ajustada pela gestão 2020/2021

Compartilhar

Publicar comentário

Ir para o Topo